The Easter Egg Game - Capítulo 09
*************************
Novel:The Easter Egg Game
Vol: 1
Ch: 9
Tradutor: Dark
Revisor: Alucard
*************************
Capítulo 9: Traição Oculta (iii)
Os sinos do Time Plaza resultaram em grandes massas de zumbis indo naquela direção e combinados com o massacre de Lu Ren, sua jornada foi relativamente segura e eles foram capazes de evitar qualquer zumbi errante.
“Para onde vamos agora?” Lin Jue perguntou durante um intervalo.
“A biblioteca.”
“Mas deve haver muitos zumbis lá; as salas de estudo ainda estão abertas,” Lin Jue hesitou.
Song Hanzang balançou a cabeça. “Hoje é sexta, lembra? A biblioteca fecha às oito toda sexta-feira, então deve estar relativamente vazia. O único problema seria se encontrássemos um grupo voltando para os dormitórios. É bom que a praça esteja bem perto da biblioteca, então a maioria deles deveria ter sido afastada.”
A biblioteca ainda estava iluminada, mas não havia muitos zumbis. Atravessando o Pigeon Plaza em frente à biblioteca, os dois conseguiram entrar pelo estacionamento subterrâneo, evitando os zumbis perto da entrada principal.
O interior estava quieto com alguns zumbis vadiando no corredor esparso. Como Song Hanzhang não tinha armas de longo alcance, Lin Jue deu um passo à frente e se preparou para se livrar dos bloqueios.
Ele prendeu a respiração, baixando o centro de gravidade e a cada passo leve, aproximou-se lentamente de um zumbi por trás. Ele não sentia a alegria de caçar, apenas o desgosto de se aproximar de um monstro.
Cinco metros, quatro metros, três metros… Perto! O zumbi sentiu sua existência e seus passos vacilaram. Lin Jue imediatamente acelerou, avançando como um leopardo e atacando com força por trás do zumbi – com a adrenalina, ele foi capaz de esmagar seu crânio com aquele único golpe. O zumbi desabou no chão e Lin Jue pisou em suas costas antes de perfurar o cano em seu crânio quebrado, destruindo completamente seu cérebro.
Com um nojento esguicho de lodo, Lin Jue puxou o cano para fora, uma mistura horrível de cérebro e sangue grudando no cano.
Lin Jue retraiu o pé de suas costas e sem poupar outro olhar. Ele fez um sinal de ok para Song Hanzhang.
“Uma melhoria muito boa, surpreendente”, elogiou Song Hanzhang.
Em menos de uma hora, este novato desajeitado que não conseguia nem apontar uma cadeira corretamente foi equipado com as habilidades básicas de batalha necessárias para sobreviver. A matança e seus movimentos foram limpos.
Mas ter a técnica não era suficiente se ele não tivesse o nível de consciência correspondente…
Lin Jue sorriu timidamente, feliz como um aluno recebendo elogios de um professor.
“Lin Jue,” Song Hanzhang gritou de repente.
“O que é isso?” Lin Jue se virou.
Sob a luz brilhante da biblioteca, Song Hanzhang estava no meio do corredor com piso de mármore, bonito como o dux da classe que seria adorado pelas garotas. Se você ignorasse os cadáveres espalhados ao redor dele, claro.
“Se alguém da equipe anterior tivesse sido mordido, você teria retirado o anticorpo?” Song Hanzhang perguntou.
“Depende de quem é.” Lin Jue considerou e disse hesitante: “…Para ser honesto, eu também não sei… Eh, não tenho certeza. Se fosse Zhou Yuxiu ou Gao Yifei, então talvez, mas definitivamente não, se fosse Zhao Liangsheng ou Liu Shan. Eu não gosto deles. Que tipo de atitude foi essa?”
Lin Jue sentiu uma sensação de injustiça por Song Hanzhang. Se ele não tivesse avisado aquelas pessoas, elas já teriam morrido no Time Plaza, mas ainda assim se recusaram a confiar nele.
Song Hanzhang sorriu levemente e não deu nenhuma explicação.
Lin Jue, no entanto, ficou um pouco chocado com seu sorriso raro e olhou para ele com curiosidade. Ele não pôde deixar de sentir que… havia algum significado mais profundo por trás do sorriso de seu xuezhang.
Lin Jue coçou a cabeça em um momento de falta de inspiração e seguiu Song Hanzhang até a sala do elevador. Havia dois elevadores, um parado no nível quatro, o outro no térreo.
“Estamos usando o elevador? Não será perigoso? E se a porta abrir e houver um zumbi lá dentro? Lin Jue murmurou, mas ainda deixou Song Hanzhang pressionar o botão.
“Use seu cérebro e pense. Você acha que um elevador parado no nível do solo teria um zumbi dentro?” Song Hanzhang perguntou sem se virar.
“Um…” Lin Jue de repente sentiu como se sua linha de pensamento tivesse sido amassada como uma bola.
Na verdade, o principal motivo pelo qual um elevador parava no andar térreo era porque alguém havia descido de um andar superior e a porta se abria automaticamente, o que significa que a chance de haver um zumbi lá dentro seria extremamente baixa.
A porta do elevador se abriu com um ding. Song Hanzhang não entrou imediatamente e olhou para o elevador parado no quarto andar, imerso em pensamentos. “A única coisa no quarto andar é a sala de leitura eletrônica que fecha às cinco da sexta-feira, tornando-a relativamente segura. Existem três lances de escada na biblioteca, então a possibilidade de ficar encurralado também é pequena. Vamos lá por enquanto.
Lin Jue engoliu em descrença. “Você ainda se lembra quando a sala de leitura eletrônica fecha?”
Song Hanzhang olhou para ele de lado. “Está escrito no salão principal do primeiro andar. Eu vi bem, quando você estava lutando contra o zumbi.
“…”
Os dois entraram no elevador. Song Hanzhang apertou o botão do quarto andar e disse a Lin Jue: “Pode haver um ou dois zumbis no quarto andar. Esteja em guarda.”
“Como você sabe? Você não acabou de dizer que não deveria haver ninguém lá?”
Song Hanzhang deu a ele um olhar que poderia ser melhor descrito como um estudante de honra olhando para os resultados de um preguiçoso. Lin Jue apertou seu cano de metal com mais força, envergonhado demais para dizer que ainda não entendia.
Com um ding, as portas do elevador se abriram. A iluminação na sala era muito mais fraca do que no andar de baixo, com apenas a máquina de venda automática emitindo um brilho fraco, iluminando a área.
No instante em que Lin Jue saiu, ele viu um zumbi vagando pela sala. O zumbi, por sua vez, também sentiu o cheiro de humanos vivos e uivou enquanto avançava em sua direção. Lin Jue, finalmente encontrando uma oportunidade de mostrar suas habilidades, esfaqueou com seu cano para frente, empurrando o zumbi de volta para a parede, seus membros se debatendo enquanto ele lutava. Sem esperar por outro ataque de Lin Jue, Song Hanzhang se aproximou e, com a adaga que recebeu da praça, perfurou sua têmpora com um golpe.
O sulco de sangue da adaga se encheu com o sangue do zumbi. Song Hanzhang franziu a testa e limpou-o em suas roupas. Uma adaga com um sulco de sangue era muito menos eficaz contra zumbis do que uma lança, o que apenas mostrava o quão azarado ele era.
“Ei, você está certo, realmente havia um zumbi aqui.” Lin Jue chutou o zumbi morto, certificando-se de que ele havia morrido completamente.
“Não era óbvio? Havia um elevador parado no andar quatro, o que significava que alguém havia pegado o elevador até o andar quatro, ou alguém o pressionara no andar quatro. Eu pensei que poderia ser o administrador deste prédio, mas acabou sendo um estudante.”
Depois de se certificar de que não havia mais zumbis no quarto andar, os dois continuaram descansando na sala do elevador. Lin Jue vasculhou todos os bolsos e finalmente encontrou duas moedas de um dólar. Ele comprou uma garrafa de água na máquina de venda automática e bebeu metade de um gole, mas isso apenas acentuou sua sensação de fome.
Percebendo que Song Hanzhang estava encostado na parede com os braços cruzados, Lin Jue gentilmente passou a meia garrafa restante para ele. Song Hanzhang olhou para a garrafa aberta por alguns segundos antes de finalmente aceitá-la, lembrando: “Tente não beber muito se não quiser ter que procurar um banheiro”.
Lin Jue deu de ombros com indiferença. “A natureza é o banheiro.”
Song Hanzhang mostrou uma expressão óbvia de desgosto que Lin Jue decidiu considerar como a limpeza típica de quem estuda medicina.
“Eu me pergunto como os outros poucos estão”, disse Lin Jue.
“Se eles pudessem chegar com segurança ao centro recreativo, alguns poderiam sobreviver, mas…” Song Hanzhang zombou. “A esperança é muito pequena.”
“Por que? Porque pode haver o Judas?
Lin Jue perguntou curiosamente.
“Não é ‘talvez’, é ‘definitivamente’. Os olhos de Song Hanzhang eram severos, sua voz fria. “Você não percebeu? Quando conhecemos Lu Ren, já havia uma pessoa a mais dentro de nós!”