The Easter Egg Game - Capítulo 02
******************************************
Novel:The Easter Egg Game
Vol: 1
Ch: 2
Tradutor: Dark
Revisor: Alucard
******************************************
Capítulo 2: Começo do Pesadelo
Zumbis: um tipo de criatura morta-viva com instinto de caçar humanos. O tema tornou-se tão usado em jogos e filmes que todos os conheciam.
“Embora eu não queira admitir, fomos forçados a uma situação difícil. Este prédio, toda a escola e talvez toda a cidade estão cheios de zumbis agora.” Depois de deixar o prédio do dormitório, aquele homem ficou sob a luz da lâmpada e olhou atentamente para a faca de frutas ensanguentada em sua mão. “Nosso infortúnio provavelmente poderia ser classificado no gênero de ficção. Certo, a propósito, meu nome é Song Hanzhang. Estou no meu quarto ano de medicina e vocês?”
“Lin Jue, paisagista, segundo ano.”
Song Hanzhang assentiu.
Lin Jue sabia que ele estava concordando puramente por educação e não tinha interesse em sua resposta real. Sua atenção estava focada em seus arredores e o som de um saco plástico farfalhando ao vento o fez mover-se imediatamente para uma posição protegida.
Ele era um homem calmo e cauteloso, e Lin Jue tinha sentimentos extremamente contraditórios em relação a ele. Por um lado, ele queria instintivamente se aproximar da pessoa na mesma posição infeliz que ele, mas, por outro lado, ele tinha medo dele – ele ainda não havia esquecido o quão fria sua voz estava quando ele ordenou Lin Jue matar.
Não muito longe dos dormitórios ficavam os muros da escola. A área de ensino e a área de dormitórios da Universidade foram integradas e os dormitórios foram separados em partes norte e sul. O prédio em que estavam ficava nos arredores da zona norte e eles conseguiriam chegar ao lado de fora virando uma parede de apenas dois metros de altura, mas…
“Parece que não poderemos deixar esta escola tão cedo.” Como eu disse, a situação desta noite pertence à ficção. Song Hanzhang ergueu os óculos e apontou para a parede distante.
Lin Jue finalmente percebeu que o que originalmente tinha menos de dois metros de altura, de alguma forma se tornou uma barreira alta e inescalável.
A mudança repentina e inacreditável surpreendeu Lin Jue. A aparência de ‘zumbis’ ainda pode ser explicada por vírus como nos filmes, mas e a parede? Apenas dez minutos atrás, quando ele estava voltando para seu dormitório, estava normal!
“Parece que teremos que acreditar naquele telefonema.” Song Hanzhang tirou o telefone do bolso e olhou para ele. “Sem sinal.”
Lin Jue deu uma olhada em seu telefone também, também sem sinal. Eram 20h10; embora apenas dez minutos tivessem se passado, parecia um século.
“Você recebeu um telefonema de uma garota? Algo sobre um jogo?” Lin Jue perguntou.
“Parece que nós dois recebemos aquele telefonema. Parece um pouco seguro aqui agora, então vamos trocar algumas informações primeiro.” Song Hanzhang brincou com a faca de frutas e a cortou pesadamente em uma árvore de cânfora próxima, como se estivesse tentando liberar seu desconforto, embora Lin Jue não sentisse nenhum desconforto dele.
Lin Jue não fez objeções e repassou brevemente como ele matou aula, voltou para os dormitórios e conheceu Song Hanzhang no nível um.
Song Hanzhang o ouviu em silêncio e disse: “Minha experiência foi semelhante à sua. A princípio pensei que fosse algum tipo de brincadeira, mas percebi que havia problemas com minha memória. Quando o telefone tocou, eu estava sentado na frente do computador escrevendo uma redação e eram 20h. Eu havia escrito a última linha há exatamente cinco minutos; Dei uma olhada no relógio do computador que marcava 19h55 naquele momento. Por cinco minutos inteiros, não fui capaz de lembrar o que estava pensando ou o que estava fazendo, como se estivesse apenas olhando para o meu computador. Pelo que sei de mim mesmo, isso não deveria ser possível, então esses cinco minutos de vazio são uma falha de memória óbvia, uma coisa muito incomum.”
Lin Jue de repente lembrou-se de estar perplexo no corredor também quando o telefone começou a tocar. Agora que olhou para trás, percebeu que também havia um espaço em branco em suas memórias.
“Eu tinha um colega de quarto que estava recebendo uma ligação na varanda do lado de fora do quarto. Quando minha ligação desligou, ele começou a bater na porta de vidro para me atacar como se estivesse louco”, disse Song Hanzhang.
Lin Jue lembrou-se do som de vidro quebrando.
“Consegui me livrar dele, peguei uma faca de frutas e desci. Também levei um balde de água comigo no caminho porque não tinha certeza se havia outras pessoas apresentando comportamentos alterados; dessa forma, eu seria capaz de prender suas cabeças para evitar qualquer mordida.” A voz de Song Hanzhang estava calma. Talvez fosse porque ele estava estudando medicina que não tinha medo dos zumbis, mas havia um leve tremor em sua voz que expôs sua confusão com a agitação atual. “Depois, eu te encontrei lá embaixo. Em suma, nossa sorte não foi tão ruim. Todo mundo está em seus quartos ou na sala agora, então o trânsito não está horrível, caso contrário, estaríamos presos lá dentro.”
A análise de Song Hanzhang foi gradualmente capaz de acalmar Lin Jue. Ele repassou cuidadosamente tudo o que havia acontecido hoje e ficou cada vez mais confuso. Por que só eles receberam um telefonema e todos os outros se tornaram zumbis? Por que as paredes da escola de repente ficaram mais altas e os prenderam lá dentro? Quem era a pessoa que os havia chamado e qual era o propósito deles?
O vento da noite de outono trazia consigo uma lasca de frio, enrolando as folhas caídas.
“Hoje é Halloween, certo?” Song Hanzhang olhou em volta e perguntou incisivamente.
Lin Jue tentou espremer um sorriso em seu rosto congelado. “Não me diga que isso foi algum tipo de brincadeira de Halloween… nunca vi nada pior do que isso.”
Uma pegadinha… o telefonema… uma voz feminina ao telefone… Um Easter Egg.
O coração de Lin Jue disparou e ele sentiu seu estômago agitar.
“Vejo que você também chegou a uma conclusão”, comentou Song Hanzhang.
“O easter egg! Essa garota! Durante o almoço, tinha uma menina distribuindo ovos de páscoa na frente da cantina!” Lin Jue ficou atordoado. Essa memória clara foi tingida de um vermelho fraco pela noite aterrorizante, os movimentos daquela garota de aparência doce se repetindo constantemente em sua mente. O que era para ser uma voz agradável com um toque de flerte agora lhe causava estremecimentos incessantes. Aquela voz doce era como água fervendo, hipersaturada de açúcar; sua garganta parecia estar sendo queimada e seca por ela.
“Ela disse que era uma atividade do clube de Halloween e me fez assinar meu nome neste livreto! Eu fui o primeiro e… foram ao todo… treze ovos de páscoa. Sim. Havia doze na caixa e ela segurava um na mão. São treze.” Lin Jue tentou falar o mais calmamente possível, mas suas mãos tremeram estranhamente.
Ele ainda se lembrava do sorriso daquela menina, cheio de doçura ingênua mas com uma pitada de algo estranho que ele não havia entendido. Agora que ele pensava nisso, que olhar malicioso era aquele, como uma criança causando destruição com um sorriso ignorante; esmagar formigas com os dedos; pendurar cigarras com uma corda; usando sal para extrair toda a umidade de uma lesma para vê-la murchar e morrer. Eles nunca perceberiam sua crueldade porque nunca teriam empatia.
A faca de frutas caiu no chão. Song Hanzhang franziu a testa, abaixou-se e pegou-a de volta, mas não continuou mais brincando com ela.
Aquele homem não é tão calmo quanto eu imaginava, Lin Jue não pôde deixar de pensar.
A calma deles trouxe para Lin Jue uma pressão invisível; afinal, ambos haviam passado pela mesma reviravolta, mas o contraste de seu pânico com a compreensão analítica deles era incrivelmente frustrante. Agora vendo Song Hanzhang revelar um lado mais humano, ele não pôde deixar de achá-lo mais amigável.
Somos todos apenas estudantes universitários normais, pensou Lin Jue.
“Eu estava em algum lugar no meio, mas tenho uma impressão bastante profunda da pessoa à minha frente… Se eu pudesse escolher, preferiria não encontrá-lo nessas circunstâncias.” Ele suspirou baixinho, despertando a curiosidade de Lin Jue, mas Song Hanzhang não parecia interessado em continuar e perguntou: “Você ainda se lembra do que estava escrito no seu ovo? O meu dizia ‘Comer é instinto’. Eu não entendia o que isso significava na época, mas agora entendo.”
“O meu era diferente do seu”, respondeu Lin Jue. “O meu disse ‘Amanhecer é esperança’.”
Song Hanzhang ficou atordoado por um momento, então mostrou um sorriso aliviado. “Então essa é provavelmente a melhor notícia que ouvi a noite toda.”
“Você está dizendo…” Lin Jue olhou para ele maravilhado.
Song Hanzhang assentiu levemente. “Embora eu não tenha certeza de como tudo está acontecendo, parece que todos que receberam um easter egg foram forçados a entrar neste ‘jogo’. As frases nos easter eggs são dicas, então o pesadelo provavelmente terminará se sobrevivermos até o amanhecer.”
Lin Jue soltou um longo suspiro, seu coração estava relaxando um pouco.
“Vamos seguir as instruções da ligação por enquanto e ir para o Time Plaza. Os outros sobreviventes provavelmente também ouvirão e se encontrarão lá, assim poderemos obter mais informações antes de pensarmos em nosso próximo passo. Provavelmente haverá outros perigos no caminho, então precisamos encontrar uma arma primeiro. Me siga. A administradora deveria ter algumas facas em sua cozinha.
Song Hanzhang caminhou em direção aos dormitórios. Lin Jue olhou para a lua crescente acima dele, brilhando em seu sinistro vermelho fraco. Ele franziu a testa, cerrou os dentes e seguiu os passos de Song Hanzhang.
“O sobrenome da administradora do nosso prédio é Tong; ela é divorciada com um único filho em idade escolar primária. Ela saiu da cozinha agora há pouco e a porta do quarto está trancada, então a criança provavelmente está dentro do quarto. Não há necessidade de provocá-la, podemos encontrar o que precisamos na cozinha.” Song Hanzhang disse tudo para Lin Jue como uma explicação e abriu a porta estreita da cozinha.
A luz ligou com um ‘pa’. Lin Jue entrou na cozinha depois de Song Hanzhang e imediatamente pôs os olhos na faca ao lado da tábua de cortar. A sensação de metal frio em suas mãos de alguma forma foi capaz de lhe dar alguma confiança.
“Se eu fosse você, escolheria aquele cachimbo sobressalente ali,” a voz fria de Song Hanzhang soou. “Você viu agora mesmo; os zumbis são diferentes de nós e pontos vitais como o coração são inúteis. O crânio humano é muito duro, então, a menos que você apunhale os olhos ou a mandíbula, será difícil usá-lo para matá-los de uma só vez. Quebrar a espinha é outra opção, mas a faca é muito curta e se a lâmina ficar presa, será ainda mais fácil ser mordido. Por segurança, você deve pegar o cachimbo.”
Mesmo que o cachimbo não parecesse tão promissor quanto a faca, por confiança, Lin Jue pegou a haste de quase um metro de comprimento, olhou para ela com cuidado e assentiu com a cabeça.
Song Hanzhang pegou a faca abandonada casualmente. “Vamos. É hora de irmos para a praça.”